Nossas soluções:




Savedoc

Digitalização de Documentos

É a conversão de um documento físico (papel) para um documento com suporte em formato digital, visando dinamizar o acesso e a disseminação das informações, mediante a visualização instantânea das imagens a vários usuários.

Permite a disseminação das informações entre os funcionários e colaboradores da empresa, através da consulta aos documentos de qualquer computador conectado atraves da internet.

Processo de Digitalização

Para realizar um processo estruturado de digitalização, as empresas precisam se preocupar com três itens:

  • Scanner: Equipamento que capta a imagem de um documento físico e transporta esta imagem para a tela do computador.
  • Sistemas/Ferramentas: Para garantir a localização posterior das imagens digitalizadas é preciso classificar estes documentos com um sistema de classificação/indexação e depois acessar uma ferramenta de busca (que pode ser um portal na internet, por exemplo) para realizar a consulta destes documentos.
  • Infra-estrutura de datacenter: Com o objetivo de garantir o armazenamento seguro dos documentos digitalizados é preciso contar com uma infra-estrutura de datacenter para armazenar servidores e preservar as informações contidas nos documentos.

Conheça o Savedoc:

O Savedoc é o produto desenvolvido pela Atos Sistemas, que concentra os três itens do processo de digitalização descrito acima em uma única solução, oferecida ao mercado no modelo de comercialização no qual o cliente paga uma mensalidade única por estes serviços. Funciona com a captura do documento através do scanner (digitalização), indexação e inclusão do documento no banco de dados, e a posterior consulta ao documento através de qualquer computador conectado à internet.

O Savedoc é um produto de fácil entendimento e simples manuseio para seus usuários, onde a busca e consulta a um documento armazenado é realizada tal como uma procura no Google. Desta forma, qualquer usuário com conhecimentos básicos de informática consegue incluir e consultar documentos através do Savedoc.

A solução de digitalização Savedoc funciona tanto com uma gestão centralizada, como em um único departamento da empresa, como de forma descentralizada, atendendo a filiais e lojas.

Benefícios:

  • Redução do custo de logística de envio da documentação;
  • Redução drástica do custo de impressão;
  • Redução do custo com consulta e busca de documentos;
  • Clientes com total acesso a documentação via internet;
  • Aumento da produtividade dos colaboradores;
  • Agilidade na de tomada de decisão;
  • Aumento da competitividade da empresa.

Política de Segurança:

A Atos Sistemas tem a preocupação na preservação das informações de seus clientes, e investiu em estruturas, ferramentas e políticas para atender os mais altos níveis de segurança da informação, garantindo aos clientes de todos os portes e segmentos o sigilo necessário para um gerenciamento e armazenamento seguro de documentos em suas soluções.

Os servidores da Atos Sistemas estão armazenados em datacenter de grande porte, em ambiente extremamente seguro e confiável, com backups diários e plano de contingência. Os documentos são transmitidos criptografados, e através do modulo de administração de usuários, os clientes da Atos Sistemas controlam os perfis de acesso, determinando quais documentos podem ser acessados por determinado usuário.

Todas as ações realizadas pelos usuários logados no Savedoc ficam registradas, e podem ser consultadas através de relatórios de acesso disponíveis na solução. Quem acessou, qual documento foi visualizado, modificações, data e hora do acesso, dentre outras informações, podem ser controladas pelos administradores da solução.

Modelo de Comercialização

Visando a popularização da digitalização de documentos no Brasil, a Atos Sistemas formatou o modelo de negócios do Savedoc de forma a proporcionar escala no atendimento aos clientes, gerando um custo acessível a todas as empresas, sejam de pequeno, médio ou grande porte.

Desta forma, o Savedoc se apresenta como uma solução composta por todos os itens necessários para a realização do processo de digitalização, no qual o cliente paga apenas uma mensalidade: